Postagem em destaque

Oficina De Limpeza E Nutrição Das Narinas ( Nasya Karma )

     VIVENDO EM ACORDO COM A NATUREZA E APRENDENDO A CUIDAR DE SI MESMO!!                                                            ...

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Ayurveda “Estilo de Vida”

                                                       Por que fazer Auto massagem?
Em dias que caminho pela casa na primeira hora da manha e o som que ouso da madeira estalando se junta ao das minhas juntas compreendo que este é sem duvidas um lembrete que meu corpo esta seco, e precisando de atenção. Pensar em auto massagem é sem duvidas parte de uma rotina que adquiri através do tempo com minhas praticas dentro do ayurveda. Beber água morna na primeira hora do dia e fazer auto massagem me parece a medida mais urgente no inicio do dia, este pensamento é reforçado quando sinto que meu cabelo que agora esta bem seco, começa a cair. Agora sim penso sem duvidas é questão de sobrevivência. Vejo que quanto mais minhas juntas estalam mais pensamentos me ocorrem e, uma certa ansiedade ronda minha mente e mais leve fica meu sono, este é vatta(Ar, Eter) que começa a ser visto na madeira da minha casa nas minhas juntas e na minha mente, hora de agir pois a estação esta mudando e minha mente pode mudar.
O que você vai prevenir fazendo auto massagem?
Primeiro que a mente mude e fique ansiosa, raivosa ou letárgica.
·       Rigidez e dores musculares
·       Cabeça seca
·       Tontura
·       Crises recorrentes de Labirintite
·       Contaminação da pele por fungos ou parasitas e se apropriam de tecidos secos.
·       Infecções na face

Benefícios
·       Aumento da circulação, especialmente para as terminações nervosas.
·       Tonificação dos músculos e toda a fisiologia.
  • Calmante para os nervos.
  • Lubrificação das articulações.
  • O aumento da agilidade mental.
  • Melhoria da eliminação de impurezas a partir do corpo.
  • Mais suave, a pele fica nutrida e mais macia.
  • Aumento dos níveis de resistência ao longo do dia.
  • Melhora o sono profundo à noite.
Pode ser feita com óleo de coco nestes dias ainda quentes, com gergelim se a pele estiver fria ou muito seca. Com óleo medicado com gotas de óleo essencial de lavanda para refrescar e tratar ansiedade, com gotas Tea Tree óleo essencial para prevenir ou tratar invasores da pele.(fungos, bactérias, vírus). 
Sugiro que você se de uma auto massagem diariamente ou no mínimo uma vez por semana e depois vá caminhar para dar oportunidade do corpo beber este óleo que foi passado sobre a pele. Este é um bom momento para você praticar colocar uma gota de óleo no nariz para protegê-lo da secura.
Auto massagem é ritual de atenção carinho e cuidado que alimenta e promove estima e amor próprio.
Agende seu horário para aprender a pratica.
Namaskar!!

Silvana Strapazzon
Terapeuta Ayurvedica
Bolg:http://ayurvidapf.blogspot.com.br/
Contato: sil.strapazzon@terra.com.br
Atendimento exclusivamente feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário